Incêndios: Poderia ser um soco no estômago…mas é um tiro mesmo.

#Desireé aqui e aí, gente?

Eu amo filme estrangeiro (Pedante mentira, né?). Não sou exatamente especialista nessa categoria, mas os filmes estrangeiros que vi são MUITO bons. Devo ter dado sorte, mas acho que são tão bem construídos e tão densos que acabei me apaixonando horrores pelo gênero.

Quando ouvi falar em Incêndios do diretor Denis Villeneuve, fiquei muito interessada em ver. Fiquei ainda mais interessada pela obra ter sido adaptada para o teatro aqui no Brasil e ter como protagonistas Marieta Severo e Felipe De Carolis (Felipe é também produtor da peça). O mais curioso em relação a esta obra é que é simplesmente exaltada por todo mundo que assistiu no cinema ou viu no teatro. É unânime. Não encontrei resenhas negativas ou mornas. A obra é aclamada, adorada, sentida e muitas vezes: amada.

frente-dvd-incendios-copy

Aí você me pergunta: Mas tem tanto motivo assim? Tem! Incêndios é uma porrada nos nossos sentidos. É triste, é violento, é denso e é cruel. É sim uma tragédia de proporções épicas mas que também flerta perigosamente com a vida real. A maldade é o principal ingrediente dessa história e fica difícil não ser tocado pelos entrelaçamentos que dela nascem.

Fiz com Incêndios algo que não fazia a muito tempo: Ficar desolada e digerir mais que do uma hora ou duas horas sobre determinada história. Eu passei o resto do dia me sentindo mal e engolindo a injustiça inata do mundo (Tão presente e pungente no filme).

Considero Incêndios um dos melhores filmes que vi na vida e umas das piores sensações também. Mas como dizem: É preciso sentir. Incêndios faz muito bem este papel. Mas do que recomendado, é uma obra necessária. Um tiro de metralhadora no estômago. O maldito 1 + 1 = 1 faz mais vítimas do que se imagina. Eu me incluo nessa também.

incendios (1)

Trailer 🙂

P.s – Tem no Netflix pra quem estiver interessado. E gostaria do feedback de quem viu, por favor!

Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s