Cidades de Papel : Fofo, engraçado mas… faltando alguma coisa.

#Desireé aqui! E aí, gente?

Poster de Cidades de Papel :)

Poster de Cidades de Papel 🙂

Essa semana fui finalmente assistir Cidades de Papel nos cinemas. Eu estava altamente ansiosa, porque sou uma adolescente tardia e me empolgo com tudo que gosto e fico meio maluca (Eu espero que vocês já tenham sacado essa minha faceta,se caso não notaram, simplesmente leiam todos meus posts no blog de novo, por favor).

Eu AMEI. Achei o filme uma gracinha, ri muito e achei um passatempo divertidíssimo. Mas foi só isso. Dessa vez vou ser a chata que gosta mais dos livros que dos filmes e dizer que Cidades de Papel não é um filme tão poderoso quanto o livro. Não, não é. Não tiro o mérito do filme, ele é grande. É uma história que deve ser contada. Mas acho que não conseguiram captar toda a mensagem belíssima e tão dolorosa do livro.

O que pega aqui não é partes que ficam faltando (Apesar de ter um trecho no livro tão bonito e que merecia ser citado no filme sim) mas sim, o fato de que o filme não faz a gente meditar sobre coisa alguma. É puro entretenimento e é um entretenimento de qualidade boa. Mas falta alguma coisa. Talvez o charme do livro. Talvez atores mais interessantes. Não consigo identificar ainda.

Sinto como se a essência de Cidades de Papel não estivesse ali. A Margo de Cara Delevingne não me sucintou nada. Não achei de todo ruim,mas também não foi o que eu esperava ( Expectativa, porque tê – las? kkkkkkkkk). Não posso dizer o mesmo do Quentin de Nat Wolf. Ele conseguiu fazer o Quentin do jeito que eu imaginava (A minha imparcialidade neste ponto não existe,porque eu acho Nat uma graça sem fim, mas tô tentando separar o ator do personagem, sem sucesso, observem kkkkkkkkk.)  e eu me peguei torcendo muito por Quentin/ Nat.

Os amigos de Q. conseguiram me agradar muito mais que Margo e teve um momento do filme que eu já tinha me esquecido completamente que ela ainda tinha que aparecer. Tive crises de risos maravilhosas com o trio formado por Q., Radar e Ben. Eles foram – De longe – a melhor coisa do filme e a mensagem sobre amizade que o filme quis passar foi cumprida habilmente.

Mas ainda acho que a mensagem principal do livro – a mais poderosa – ficou esquecida ou melhor,foi uma mensagem corrida e vaga.  Margo não era quem Quentin esperava que ela fosse. Era uma garota de papel,numa cidade de papel. Era uma menina movida por egoísmo. Era diferente do que todos imaginavam. Porque as pessoas não são o que esperamos e achamos delas. E isso é tão importante de ser mostrado e é uma questão tão atual. Achei que o erro no roteiro foi ter passado sutilmente por cima disso.

Gostei sim do filme e toda essa opinião que dei é estritamente pessoal. Não espero que todos concordem comigo. Ficou faltando alguma coisa na adaptação de Cidades de Papel. Alguma coisa que denunciasse a força do livro,que fizesse pensar.

PAPER TOWNS

Vale a pena pra quem ama John Green (EUUUUUU <3) e quem adora a tortura que é uma adaptação de livros pro cinema ( Eu reclamo, mas sou do time que ama sua obra favorita adaptada pro cinema). Gostei,achei engraçado, amei a trilha sonora – sou maluca por Nat Wolf (Essa cara de boy next door fofo e doce é demais pro meu coração, eu não sei como se resiste a ele) mas ainda achei incompleto. Quem viu o filme, por favor me ajudem a completar essa lacuna! Sério!

Beijos! Até :*

Trailer legendado de Cidades de Papel ❤

2 comentários

  1. glorikitapimenta · agosto 31, 2015

    Antes de tudo falo aqui pela minha miãe que amou seu blog, fala sobre tudo que ela costuma ler, layout super simples, parabéns mesmo…
    Quanto ao post aqui em casa realmente foi comentado isso, o filme tá faltando algo, foi parado e cansativo na opnião da minha miãe.

    Curtido por 1 pessoa

    • cafecommosca · setembro 10, 2015

      Fico muito feliz com seu comentário, muito mesmo! Espero que estejam gostando! E SIM, cidades de papel deixou um pouco a desejar, mas não deixou de ser mágico. hahaha volte sempre!!!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

