#DicaDaSemana: Penadinho: Vida – Paulo Crumbim & Cristina Eiko

 #Camila aquiii (:

Tudo bem, pessoas? Espero que sim! Acredito que muita gente tenha sofrido uma adorável overdose de Maurício de Sousa na sua infância, certo? Bem, se não… eu sim 😛 Os gibis da turma da Mônica são maravilhosos. A-M-O todos até hoje! Não tem nada mais legal do que um consultório cheio de gibis naquela mesinha ali do canto ~perto de alguma planta~ e meia luz – enquanto o dentista ou o médico não vem.

Em Abril o Itaú Cultural realizou um evento MUITO LEGAL! Foi o Quartas ao Cubo, toda quarta-feira do mês o pessoal do Universo dos Quadrinhos foi lá pra falar um pouco como acontecia toda essa magia que a gente compra e nem faz ideia do trabalho que dá! A cada palestra com os quadrinistas eu conhecia um novo trabalho, uma nova técnica, novas criações e todas as loucuras desse mundo mágico. Esses caras são sensacionais, de verdade.

No dia 22 de Abril o Luís Felipe Garrocho falou sobre o trabalho dele com Eduardo Damasceno o livro Bidu: Caminhos (2014) e sobre todo o processo criativo. Que é SENSACIONAL! Logo logo pretendo falar sobre eles também! 😀 O tema da palestra foi “O desafio de produzir HQs para o atual público infantil”. Conversa vai, conversa vem… ele comentou sobre o Penadinho: Vida, logo me chamou atenção! E eis que um belo dia ele publicou um elogio sobre a arte da capa do Penadinho em sua página do facebook CLICA AQUI PRA CONHECER O LUÍS FELIPE! 

E foi assim, depois de toda essa história… que nessa última semana eu comprei o Penadinho: Vida. E eu fiquei tão feliz, tão feliz que cês não fazem ideia! Se liga na capa:

penadinho-vida-capa

EU TAMBÉM ME APAIXONEI PELA CAPA, ME ABRAÇA!

Paixão a parte, a história é super fofa! O Penadinho precisa declarar o seu amor para seu doce amor de vida e morte: a Alminha, gente! Alguns rolos acontecem, algumas promessas…

p3

Até que: CADE A ALMINHA? :O Penadinho e sua turma começam ~~~a busca pela pessoa amada!

a8_fuv9

A história é toda maravilhosa, o caminho até a casa da colina, os amigos do Penadinho (O Zé Vampir tá um fofo!) e o final… só lendo mesmo! ❤

E depois de toda a história a HQ conta todo o processo criativo: cores, rascunhos, ideias t u d i n h o! Realmente vale a pena! Se você quer reviver, se você quer presentear namorada, amigos, filhos, etc. é um ótimo presente! Se você, assim como eu também se ama: vai até a livraria mais próxima e compre! ❤ NÃO VAI SE ARREPENDER!

Beijos doces! :*

2 comentários

  1. Tathyanna Christina · julho 10, 2015

    Meu Deus, que coisa mais linda!!! *o*
    O Penadinho ficou ainda mais fofo, como se fosse possível isso hahaha!!! Adoro Mauricio de Sousa, meu tio tinha uma coleção gigante e eu devo ter devorado quase inteira!!!
    Indiquei o blog para uma tag, não sei se já responderam, só vi a Liebster Awards por aqui rs
    Segue o link: https://perfeitaassimetria.wordpress.com/2015/07/10/tag-complete-a-frase-e-faca-um-amigo/#more-160
    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

    • cafecommosca · julho 10, 2015

      Não responderam a Liebster! Verei sua marcação! :3 Obrigada pela visita! :* E SIM O PENADINHO FICOU AINDA MAIS FOFO! hahaha

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

