Filmes agridoces de partir o coração.

#Desireé aqui! E aí, gente?

Não é novidade que Hollywood capricha em comédias românticas bonitinhas. Se não fosse por essas comédias românticas, Katherine Heigl provavelmente não teria emprego ou a gente não faria a menor ideia de quem é Hilary Duff não é mesmo? Dito isso, é normal que anos se passem e a gente ainda tenha novas comédias românticas bonitinhas com que nos ocupar, certo? Porém, a tendência de filmes que realmente destrincham as relações amorosas têm crescido. A pergunta que não quer calar é: A nossa visão sobre relacionamentos mudou ou estamos caminhando para enxergar as relações por todos os ângulos? Não sei. Só sei que temos exemplos de filmes que acabam com o emocional de qualquer um.

O último que vi foi Ponte Aérea. Filme brasileiro escrito e dirigido por Julia Rezende,com Caio Blat e Letícia Colin. O filme conta a história de Bruno e Amanda. Bruno é artista, zen, com uma baita síndrome de Peter Pan e carioca. Amanda é publicitária bem sucedida,pilhada,independente e paulistana. Eles se conhecem após ficarem presos no aeroporto por causa da chuva e não podem seguir viagem. Já no hotel para onde foram mandados para passar a noite,se conhecem e ficam juntos. A partir daí começa um relacionamento ponte aérea dos dois.

427588

O legal do filme não é focar no namoro a distância. Bruno e Amanda se gostam tanto que parece fácil namorar a distância. O grande foco do filme está na relação dos dois e em como, por mais amor que exista, algo sempre vai dar tão errado e ser capaz de estragar tudo e é assim que as coisas são. É assim que relacionamentos de fato são. Pessoas são falhas e fazem cagadas o tempo todo. O amor é importante, mas nem tudo salva. É esse o foco do filme e o atinge maravilhosamente bem. É um filme bonito e real demais. Bruno e Amanda podem muito bem ser um casal que conhecemos. Pessoas que se amam profundamente, mas que ainda assim não parece suficiente. Recomendo. Filme brasileiro de qualidade, com uma trilha sonora incrível e elenco consistente (Letícia Colin tá maravilhosa e eu realmente sofri junto com Amanda).

Seguindo essa linha de filmes agridoces de partir o coração e que tratam as relações amorosas como elas realmente são, nós temos: The Disappearance of Eleanor Rigby, Blue Valentine, Like Crazy, Take this Waltz e o que eu mais gosto – Apesar de ser com adolescentes – The Spectacular Now. Todos são maravilhosamente tristes e uma cacetada certeira no seu coraçãozinho romântico. Mas é bom para dar uma folga nas comédias românticas bonitinhas e com zero profundidade. E também porque, convenhamos,até a Katherine Heigl precisa de férias.

Aqui o trailer de Ponte Aérea.

Beijos ❤

Anúncios

1 comentário

  1. is_nath · julho 3, 2015

    Fiquei com muuuuita vontade de assistir! Já entrou na lista ‘-‘

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s