Cartas de Amor aos Mortos – O momento em que Ava Dellaira nos uniu pela dor.

#Camila aqui, gente! Pega seu café, hoje tem resenha! 🙂

cartas de amor aos mortos 3

Esse livro começa com uma história que a princípio você pode achar meio boba e até normal – em relação a demanda cliché do mercado literário. Porém, de uma forma simples a Ava Dellaira fala sobre sentimentos. MAAAS!!! Aqui nesse livro encontramos um assunto que normalmente as pessoas não querem falar (e muito menos entrar em contato): as perdas. A história de Laurel é um carregado de: emoções, conflitos, solidão, saudade, dor, culpa, sofrimento e coragem.

O livro mostra que aqueles que já se foram nos deixam alguma lição – e estão presentes em nossas vidas de alguma forma. Através das cartas do livro, Laurel busca realizar uma conexão entre a sua história e personalidade com a dos ídolos – Ava Dellaira realizou isso de uma maneira fantástica, uma conversa doce e quase íntima. Acredito que esse livro prenda o leitor justamente por falar de morte, é como se fossemos encontrar algum segredo nele, sabe? De como aprender a lidar com esse tema – mesmo que isso seja muito pessoal, é uma ação quase que incontrolável de querer proteger a Laurel e dizer “vem aqui, me conta suas dores! Quero te proteger. Me deixa sentir isso”.

citação cartas de amor aos mortos

Uma sacada sensacional da Dellaira foram os mortos ídolos (ou quase isso) que ela escolheu para colocar na história! É algo que viaja por alumas gerações. Ela estabelece uma conexão incrível entre Laurel e: Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Allan Lane, Judy Garland e até Amelia Earhart.

De certa forma, a leitura do livro faz com que você reviva suas perdas, suas questões e sentimentos. A poesia do livro está nos detalhes. Mostra como amizade e novos ambientes podem te ajudar a superar algo ou você se mostrar para o mundo. E o mais importante: a beleza de permitir-se entrar em contato com a sua própria dor. ❤

E por fim, fica aqui uma das frases do livro que marquei (sim, marco meus livros – todos):

“…talvez tenha a ver com o estranho limite entre tristeza e alegria” p.45  cartas de amor aos mortos

Livro: Cartas de Amor aos Mortos
Autor (a): Ava Dellaira
Editora: Seguinte
Páginas: 376
ISBN: 9788565765411
Sinopse: Tudo começa com uma tarefa para a escola – escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor – um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era – encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um – é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.
Onde posso encontrar? ❤ Vai clicando nos links abaixo:
Beijos doces! 
Anúncios

2 comentários

  1. claudialeonardi · novembro 15, 2015

    Oi querida!
    Também gostei muito deste livro.
    Gostei muito da sua resenha
    Bjks mil

    http://www.blogdaclauo.com

    Curtido por 1 pessoa

    • cafecommosca · novembro 15, 2015

      Obrigada pelo carinho Clau!!! Esse livro é sensacional! 😀 beijoooos e volte seeeeempree!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s