Gillian Flynn e suas mulheres tenebrosas <3

#Desireé aqui! Tudo bom gente?

Vocês provavelmente já ouviram falar de Gillian Flynn ou do livro dela mais famoso: “Garota Exemplar” que virou filme pelas mãos de ninguém mais ninguém menos que David Fincher, certo? Se não ouviu, vamos sentar aqui um minutinho juntos pra eu puxar as suas orelhas e fazer vocês comprarem todos os livros dessa mulher. Porque? Porque tudo que Gillian Flynn escreve é maravilhoso. Gillian sabe escancarar o lado horrendo das pessoas como ninguém e isso, meus caros, não tem como não ser muito interessante.

Essa é a Gillian!. Uma linda né?.

Essa é a Gillian! Uma linda né?.

Os três livros lançados dela. Já queremos livros novos,Gillian pfvr.

Os três livros lançados dela. Já queremos livros novos, Gillian pfvr.

O maior atrativo dos livros de Gillian é o fato de que mulheres são escolhidas como protagonistas. Até aí, beleza, o que mais tem é livro com protagonistas mulheres (Ouvi um amém aí? Ouvi sim).

A questão é que as mulheres criadas pela autora são cruéis, desajustadas, manipuladoras, frias, dissimuladas, más e capazes de atos terríveis com outras pessoas e com elas mesmas.

Gillian tenta com maestria provar que mulheres podem ser criaturas maquiavélicas e fazer a gente parar com aquele pensamento : “Mas ela é uma mulher, nunca faria isso”. Pois meu bem, “Garota Exemplar”, “Objetos Cortantes” e “Lugares Escuros” têm umas demônias pra apresentar a vocês e eu garanto: o modo como vocês enxergam as mulheres vai mudar e muito!

Ah! Se vocês não assistiram ainda “Garota Exemplar”, vocês podem ver “Lugares Escuros” nos cinemas. O filme estréia 18 de junho. E mais uma coisa: Por favor, leiam os livros dessa mulher. Talvez vocês fiquem horrorizados e joguem tomates podres na minha casa e cancele meu pacote de internet pra eu não escrever mais sobre nada porque eu sou incompetente! Mas eu acho que é uma leitura válida e muito interessante. Beirando o absurdo e te deixando pasmo como as boas leituras devem ser!.

Clica aqui pra ver o Trailer de “Garota Exemplar”

E aqui, pra ver o Trailer de “Lugares Escuros” – A gente não odeia esse rosto perfeito de Charlize?. A gente odeia sim.

Beijos de Luz!

2 comentários

  1. gbottcher · novembro 11, 2015

    Geeeenteeee Garota Exemplar é vida, li o livro e AMEI ❤ Decidi ver o filme e meu deus mais apaixonada ainda, adorei seu texto, só disse verdades! Já adoro seu blog!!

    Curtido por 1 pessoa

    • cafecommosca · novembro 15, 2015

      Obrigada pelo carinho! Fico feliz que tenha gostado!!!! Assiste e conta pra gente!!!

      Curtir

Deixe um comentário

